quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ataques contra pentecostais estão causando crise interna na Rede Record

Bispo Edir Macedo, um homem
irado contra os seus maiores
inimigos: os servos de Deus
    A recente onda de ataques do Bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal, em sua rede de rádio e televisão tem se voltado contra ele próprio. Já há algum tempo, ele vem fazendo críticas e debochando das mais diversas formas como os crentes de outras denominações recebem as manifestações do Espírito Santo, questionando a veracidade dos movimentos pentecostais chegando até mesmo a dizer que isso é obra diabólica. Sua revolta pode ser explicada pela cada vez mais visível queda do número de membros de sua igreja devido aos escândalos e denúncias de extorsão contra seus pastores e também contra ele.
De volta à Band, Datena manda
um recado para a Record
    Porém, sua situação se agravou quando ele resolveu usar de forma mais ativa sua TV, não mais se limitando a exibir seus 
programas evangélicos que não convencem mais tanto quanto antes, mas usando-a para atacar outras igrejas. De uns meses para cá, a emissora vem perdendo vários contratos importantes e jornalistas reconhecidamente profissionais. Alguns, como por exemplo, o jornalista Carlos Dorneles, pediram ou cogitam a possibilidade de pedirem demissão por estarem insatisfeitos com o conteúdo e os rumos que o departamento jornalístico está tomando. Outro grande exemplo foi o fato de o apresentador José Luiz Datena ter quebrado seu contrato em apenas 43 dias e retornado para a Band. Datena afirmou que é difícil para um jornalista trabalhar sem liberdade; e que sua saída foi motivada pela proibição de falar contra crimes cometidos por pastores e religiosos.
"Cair no Espírito", essa
reportagem da Record foi a gota
d'água para desencadear toda
essa polêmica
    É claro que Macedo não admite, mas já está começando a sentir o peso das poderosas mãos de Deus agindo contra ele. Aquele que mexe contra os verdadeiros servos do Senhor terá que arcar com as conseqüências de seus atos. Como pode alguém que se diz filho de Deus agir contra os seus próprios irmãos? Em sua TV, tudo o que ele tem feito ao longo dos anos, além de tirar dinheiro de seus fiéis, é divulgar sexo, violência, alcoolismo, música profana, e tudo mais que desagrada Àquele a quem ele diz adorar e servir. E agora, para comprovar que realmente é para o inimigo que ele trabalha, começou a atacar as manifestações espirituais nas igrejas pentecostais. É lógico que nem tudo o que acontece nas igrejas é realmente ação do poder de Deus, mas ninguém tem o direito de julgar se não tiver discernimento e autoridade para isso. Falar do Espírito Santo é uma coisa muito séria, pois a blasfêmia contra Ele é o único pecado que não tem perdão, quem faz isso está correndo um risco gravíssimo de estar comprando seu passaporte para o inferno: uma triste viagem sem volta. Permita Deus que esse senhor Bispo Macedo ainda tenha uma oportunidade de se arrepender e se converter de verdade, mas para um homem desse se levantar espiritualmente é preciso que todo o seu império maligno caia por terra e seja definitivamente destruído; isso se ainda houver tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário